Grupo de Escoteiros Serranos em Ação 38/RN de Portalegre/RN realizaram

17/05/2019

Na quinta-feira dia 16 de maio 2019, o Grupo de Escoteiros Serranos em Ação 38/RN do município de Portalegre/RN realizou a 3° edição do Educação Escoteira na Escola Estadual 29 de Março nos turnos Matutino e Vespertino. A ação contou com a participação dos alunos da escola, chefes e demais integrantes do grupo de escoteiros que participaram de jogos educativos, brincadeiras e muita diversão, além de vivenciarem juntos o significado do movimento escoteiro.

Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o Escotismo oferece com o EducAÇÃO ESCOTEIRA um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. A ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo.

O Educação Escoteira é um evento estratégico realizado em todo o País, com ações centradas no dia 18 de maio que tem como principal objetivo apresentar o Movimento Escoteiro para estudantes, dando a oportunidade para crianças e adolescentes vivenciarem uma experiência de atividades educativas.

"O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação com outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais".

- Relatou o Atual Presidente da Unidade Escoteira de Portalegre João Paulo Viana.

ESCOTEIROS DE PORTALEGRE/RN COMEMORAM SETE ANOS DE EXISTÊNCIA!

16/04/2019

O grupo de Escoteiros Serranos em Ação – GESA 38º da cidade de Portalegre completou sete anos de Existência nesta segunda feira, fundado no dia 15 de Abril de 2012, através do Padre Iraildo Ramos da Silva que nessa época prestava serviços à paróquia de Portalegre, e por ser escoteiro, trouxe o movimento para a cidade.

O grupo está sempre buscando Junto a essas Crianças e Jovens, tornar o mundo um pouco melhor do que encontramos! E ontem oficialmente completou sete anos de existência, amizade, companheirismo, determinação e principalmente união, pois é assim que estão até hoje em atividade!

“Ainda enfrentamos dificuldades e aceitação por parte de muitas pessoas, e até mesmo pais quando vamos convidar seu filho para participar do movimento. Precisamos de mais adultos engajados no movimento, para podermos trazer mais jovens e crianças para o grupo. Precisamos também do apoio da comunidade como todo, pois não temos recursos para manter, Mas mesmo assim não desistimos e vamos aos poucos mostrando como é o trabalho de um escoteiro e conquistando o nosso espaço e aceitação na nossa cidade”.

Disse João Paulo Viana, Atual Presidente do movimento escoteiro na cidade de Portalegre.

O grupo fez um acampamento em comemoração ao seu aniversário no fim de semana 13 e 14 de abril, com algumas atividades recreativas que praticasse a interação entre os membros.

Um dos principais nomes da InterTV, Michelle Rincon pede demissão

15/04/2019

Resultado de imagem para michelle rincon

A jornalista Michelle Rincon, que apresentava o Bom Dia RN e faz matérias para a Rede Globo nacional, pediu demissão.

Michelle é mais uma profissional que pede demissão da toda poderosa InterTv, o que se passa nessa emissora para ter tanta rotatividade?

A InterTV tem perdido sistematicamente grande profissionais e até alguns que se encontram lá não escondem que o clima há muito tempo não é dos melhores, isso não é segredo para ninguém do mercado.

Desejar toda sorte a Michelle, que é uma das grande figuras que conheci no jornalismo Potiguar.

Bruna Marquezine imita Larissa Manoela, paga mico, e é massacrada.

04/12/2018

Na semana passada, Larissa Manoela surgiu na internet com um visual inusitado, usando com um look bastante extravagante e polêmico, com uma minissaia jeans por cima de um longo vestido. Agora, Bruna Marquezine surpreendeu ao fazer o mesmo, mas acabou sendo massacrada.

O motivo da repercussão teria sido a falta de bom senso da atriz, questionado por muitos. Alguns afirmam que dinheiro não seria sinônimo de bom gosto, enquanto outros afirmam que a composição do visual acabou ficando brega. A global estava com um jeans misturado com uma calça social, e não foi poupada das críticas.

“Isso nelas é chic, em mim é marmota”, disparou um fã. “O que está acontecendo com a moda?”, questionou outro. “Não é tudo que é moda que é bonito”, afirmou mais um. “O que tá acontecendo? Eu não entendi a tendência Duvido que se elas fossem desconhecidas usariam esse tipo de roupa”, apontou outra.

FONTE: O tv foco

Manifestantes protestam contra o Congresso na Avenida Paulista Leia m

05/12/2016

SÃO PAULO — Milhares de manifestantes se reúnem na Avenida Paulista na tarde deste domingo num ato em defesa da Operação Lava-Jato e do pacote anticorrupção, desfigurado ao ser votado na Câmara. Os manifestantes estenderam na avenida uma grande faixa verde e amarela com os dizeres “Congresso corrupto”.

Dois bonecos gigantes, um do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outro do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ambos vestidos de presidiários, foram inflados. A avenida voltou a ficar verde-amarela e uma vaia coletiva foi feita para Renan e para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que virou réu na última quinta-feira no Supremo Tribunal Federal, é um dos principais alvos dos manifestantes. O aquecimento começou com gritos de “fora Renan”, puxado pelos integrantes do Vem pra Rua, e ganhou vozes na avenida: “Renan, cangaceiro, vergonha do Senado, topa tudo por dinheiro” e “Renan, safado, fora do Senado”.

Oliver José Rodrigues, de 71 anos, declarou "apoio irrestrito" ao juiz Sergio Moro, alvo de críticas à sua conduta na operação Lava-Jato. Para o aposentado, que participou de atos contra a presidente afastada Dilma Rousseff e o partido dela, o PT, "está tudo ruim" na política.

- Não temos ninguém que nos represente. Nem sei se seria bom afastar Temer (Michel Temer, presidente) agora. O essencial, neste momento, é cortar mordomias dos políticos no lugar de tirar o pão do povo. Por isso estou aqui: para pedir e melhorias na saúde e educação da população. É o básico - disse Oliver.

A mulher de Oliver, a dona de casa Neusa Gambera, de 69 anos, quer maior investigação entre políticos citados na Lava-Jato. Para isso, observa ela, "a equipe do juiz Sergio Moro" precisa de liberdade para agir.

- Estou aqui para apoiar o juiz Moro e também contra a corrupção. É isso que as pessoas têm que fazer: sair na rua e reclamar, porque se ficarmos em casa, nada melhora - afirma ela, para completar:

- Já protestei contra Dilma e o PT, e agora quero tirar todos os corruptos. É preciso maior investigação, e acho que Moro está agindo como a Lei manda.

Fabiano Bebeto, de 40 anos, é artesão e virou uma especie de celebridade na Avenida Paulista ao encarnar o juiz Sérgio Moro. Em sua terceira passeata contra a corrupção, ele conta que fez o "boneco de Olinda" para que as pessoas tenham oportunidade de estar próximas ao juiz.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/manifestantes-protestam-contra-congresso-na-avenida-paulista-20587278#ixzz4Rx2nGjvB
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Temer diz que Henrique Meirelles tem seu "total apoio"

05/12/2016

Anote aí: mais um planeta anão entrou para a lista dos que têm luas conhecidas. Com a ajuda inestimável do Telescópio Espacial Hubble, astrônomos encontraram um satélite natural ao redor de Makemake, o segundo planeta anão mais brilhante. O primeiro, claro, você conhece: Plutão.Makemake foi descoberto apenas em 2005 e ganhou o nome da deusa da criação dos Rapa Nui, povo nativo da Ilha de Páscoa, no Chile. Ele tem pouco menos de 1.400 km de diâmetro (contra 2.372 km de Plutão, medidos com exatidão pela sonda New Horizons) e, a exemplo de seu irmão maior, é um membro do cinturão de Kuiper, localizado além da órbita de Netuno.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


FM Portalegre

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

Anunciantes